Empreendedor, saiba como a presença de um sócio pode te ajudar a potencializar seus resultados!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Empreendedor, saiba como a presença de um sócio pode te ajudar a potencializar seus resultados!

Muitas vezes, empresários se questionam sobre a necessidade de ter um sócio. Alguns acham que não é vantajoso, outros não conseguem encontrar um profissional dentro do perfil ideal. 

A verdade é que, com uma boa estratégia, fica mais simples encontrar um sócio competente e confiável. Sem contar que, quando se tem um parceiro nos negócios é muito mais fácil de continuar empreendendo! Quer saber o como? Continue lendo o artigo.

Primeiramente, é preciso avaliar se a presença de um parceiro é necessária dentro de sua estrutura empresarial atualmente. Afinal, um sócio ineficiente pode acabar gerando prejuízos ao seu negócio e fazendo com que você se afaste de suas metas. 

Após analisar seu negócio e identificar que precisa de um sócio, é de extrema importância que você escolha um parceiro dentro do perfil desejado para sua empresa. 

O sócio deve ser uma pessoa de confiança, que tenha:

1. Objetivos alinhados aos seus e aos da empresa: É de extrema importância que seu sócio queira caminhar para a mesma direção que você, assim, com a estratégia correta, vocês podem trabalhar juntos no desenvolvimento dos projetos.

2. Capacidade de liderar: A liderança do sócio é um fator essencial para a gestão do negócio, pois ele é peça fundamental para a tomada de decisões junto ao CEO.

3. Comunicação assertiva: Saber se comunicar estrategicamente dentro da organização é primordial para que o sócio consiga conduzir equipes, reuniões e projetos de maneira assertiva.

4. Visão ampla de futuro: Pensar a frente. Em um todo. Ter planos bem elaborados e pensados para o futuro da empresa é muito importante para que sempre hajam metas tangíveis. 

5. Ética e responsabilidade:  Ter um líder ético e responsável faz toda a diferença na empresa e influencia diretamente os funcionários que serão supervisionados por esse profissional. Agir com responsabilidade ajuda a criar autoridade e se destacar no mercado. 

6. Foco: É essencial que o sócio tenha foco em suas ações, para que seja possível medir a evolução de demandas e projetos dentro da empresa. Sem contar que, tendo o apoio do sócio, o empresário ganha mais tempo e potencializa os resultados.

Ter um parceiro com essas qualificações pode gerar muitos benefícios, como por exemplo:  


Cooperação e parceria: Com um sócio ao seu lado, você sempre terá um parceiro para enfrentar os constantes desafios e mudanças do mercado.

Mais competências e conhecimentos: A União faz a força. No ambiente empresarial não é diferente. Cada profissional tem suas habilidades e conhecimentos, e, quando combinadas, podem gerar vantagens competitivas para o negócio.

Apoio financeiro estratégico: Para abrir qualquer tipo de negócio é preciso ter um investimento inicial. Com o apoio de um parceiro, é possível investir estrategicamente e até lucrar mais.

Mais segurança no negócio: A rotina do dia a dia exige muito do gestor, ele precisa tomar decisões a todo momento, treinar e coordenar equipes, desenvolver novos projetos e ser estratégico, e isso toma muito tempo. Com a presença de um sócio, é possível dividir as demandas para não ficar sobrecarregado. 


Portanto, fica evidente que a presença de um sócio traz inúmeras vantagens para os empresários, já que as chances de obter melhores soluções aumenta. 


Com uma boa estratégia, aliada a um parceiro nos negócios, você potencializa seus resultados e ganha mais segurança, autoridade e estabilidade para continuar empreendendo.

Você avalia as necessidades da sua empresa com frequência?

Se gostou deste conteúdo, assine nossa newsletter para receber nossos materiais informativos mensalmente.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a ContabExpress!

Escrito por: KARINE OPENHEIMER - SÓCIA CONTABEXPRESS

Advogada especializada em Direito Tributário, Possui mais de 15 anos de experiência na área Tributária e Societária, atuando como consultora tributária de Big Four, focada principalmente em impostos indiretos e direito empresarial e societário.

Não fique com dúvidas!

Fale agora mesmo com um especialista!
#sejacontab

Você também pode se interessar

Novo piso salarial de profissionais de enfermagem foi sancionado

O governo sancionou a Lei 14.434/2022, publicada no Diário Oficial da União na edição do dia 05/08/2022 (sexta-feira), que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

Contador, a nova plataforma de administração tributária digital vai facilitar sua rotina!

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e) é um documento digital, elaborado e armazenado eletronicamente pela Receita Federal ou pela prefeitura municipal, para documentar as operações de prestação de serviços.

E-commerce: Um guia de impostos completo!

O sistema tributário do Brasil é um dos mais complexos, isso porque, ele envolve diversas legislações e alíquotas. Com o e-commerce não é diferente. Sua tributação é repleta de especificações e obrigações que podem acabar confundindo os empreendedores. Entenda melhor sobre cada uma dessas dificuldades com a nossa guia completa de perguntas e respostas a seguir.

Interessado? Assine nossa Newsletter

Deixe seu contato que vamos retornar com você o mais breve possível