Cuidado!! Têm “EMPRESAS” de Consultoria Tributária Fraudando Suas Informações!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

TODO O CUIDADO É POUCO: EMPRESAS DE “CONSULTORIA TRIBUTÁRIA” FRAUDAM INFORMAÇÕES DE CONTRIBUINTES PARA CONSEGUIREM MAIORES BENEFÍCIOS NOS PARCELAMENTOS EM VIGOR.

Você já está sabendo? Nos últimos tempos a Receita Federal publicou novos tipos de parcelamento para dar às empresas a condição de se estabilizarem economicamente após a pandemia da Covid-19. O que acontece é que estelionatários estão se aproveitando dessa condição especial para aplicarem golpes em empresários. Continue lendo para saber detalhes sobre essa situação e não cair em golpes como esse!

O principal objetivo destes parcelamentos é proporcionar melhores condições para que as empresas se mantenham regularizadas após enfrentarem os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia da Covid-19.

Os parcelamentos consideram a variação da receita bruta das empresas no período da pandemia. Também oferecem reduções bem interessantes nas multas e juros dependendo do volume da perda de receita da empresa nos meses em que o país enfrentava a pandemia.

Acontece que semanalmente estamos sendo contatados por empresários que estão sendo abordados por empresas “renomadas” de consultoria tributária que na verdade não passam de criminosos estelionatários.

Ao relatarem extraordinariamente sobre as oportunidades e benefícios dos parcelamentos federais e apresentar os inúmeros clientes de seu “portfólio”, o empresário é induzido a autorizar o “consultor tributário” a acessar seu portal do e-cac para realizar o pedido de parcelamento.

Com este acesso constatamos que o “consultor tributário” preenche a plataforma de pedido de parcelamento com informações falsas, gerando um parcelamento com benefícios que não cabem ao contribuinte e honorários “ad exitum” (de êxito) elevados à empresa que fraudou essas informações.

Adivinha quem irá pagar essa conta com juros e multas altíssimas?

Contribuinte, converse com seu contador, compartilhe com ele decisões importantes. Fique atento às falsas promessas. 

 

Conte com a ContabExpress para te auxiliar e prezar por sua segurança de dados e finanças!

Escrito por: KARINE OPENHEIMER - SÓCIA CONTABEXPRESS

Advogada especializada em Direito Tributário, Possui mais de 15 anos de experiência na área Tributária e Societária, atuando como consultora tributária de Big Four, focada principalmente em impostos indiretos e direito empresarial e societário.

Não fique com dúvidas!

Fale agora mesmo com um especialista!
#sejacontab

Você também pode se interessar

Novo piso salarial de profissionais de enfermagem foi sancionado

O governo sancionou a Lei 14.434/2022, publicada no Diário Oficial da União na edição do dia 05/08/2022 (sexta-feira), que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

Contador, a nova plataforma de administração tributária digital vai facilitar sua rotina!

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e) é um documento digital, elaborado e armazenado eletronicamente pela Receita Federal ou pela prefeitura municipal, para documentar as operações de prestação de serviços.

E-commerce: Um guia de impostos completo!

O sistema tributário do Brasil é um dos mais complexos, isso porque, ele envolve diversas legislações e alíquotas. Com o e-commerce não é diferente. Sua tributação é repleta de especificações e obrigações que podem acabar confundindo os empreendedores. Entenda melhor sobre cada uma dessas dificuldades com a nossa guia completa de perguntas e respostas a seguir.

Interessado? Assine nossa Newsletter

Deixe seu contato que vamos retornar com você o mais breve possível